Palestrantes

Os palestrantes serão em breve anunciados nessa página. 

Allyson Souza

Graduado em Jogos Digitais pela FATEC de São Caetano do Sul – SP, é Designer e Programador, um dos fundadores do estúdio Haste, onde desenvolve projetos diversos de web, games e aplicativos. Desenvolve com WordPress há cerca de 3 anos, é organizador de meetups e do WordCamp da comunidade de São Paulo.

Mario Ernesto

Programador Web com quase 10 anos de experiência no desenvolvimento de Sites, Hotsites e Sistemas. Adoro lógica e estrutura de codificação, E escolhi o PHP como linguagem mãe, por ser simples, mas ao mesmo tempo robusto.

Daniel Kossmann Ferraz

Formado em Ciência da Computação pela UFPR, é apaixonado por software livre e trabalha a mais de 5 anos desenvolvendo soluções com o WordPress. É um dos organizadores da Comunidade de WordPress de Curitiba e também participou na organização do WordCamp Curitiba 2012.

Marcos Vinicius Melo

Marcos Vinicius Melo atua em projetos digitais desde os 17 anos. Contribuiu em projetos para Brasil, EUA e Espanha e atualmente é Full Stack Developer da agência Carbono Digital.

Especialista em front-end, WordPress e Ecommerce, Marcos já palestrou para servidores do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Caucaia. Tem certificações W3C e Microsoft e formação técnica em computação gráfica pela Faculdade Mélies de Tecnologia. Nos últimos anos tem realizado projetos para marcas como Coca-Cola, Blue Sky Studio e DeVry Brasil.

Marcos faz parte da comunidade Woocommerce Brasil, onde tem colaborado com esta plataforma que já alimenta mais 24% das lojas de comércio eletrônico no mundo. Quando não está tocando sua bateria, está se dedicando a sua mais nova paixão: node.js e suas infinitas aplicações.

Matheus Loureiro

Oi, eu sou o Matheus Loureiro. Desenvolvo em PHP, Ruby e JavaScript. Estudante de Ciência da computação e amante de tudo que envolve web. Fundador do MeuProximoTrabalho.com.br e FabricaDeIdeias.co. Está na área desde os 11 anos e desenvolve com WordPress há cerca de 4 anos.

Maria Fernandes

Com formação em Design pelo Centro de Design do Ceará – CDC e em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Entusiasta por descobrir e criar as melhores soluções para atender as necessidades dos usuário e assim proporcionar a melhor experiência nos projetos. Com experiência em design de interfaces e plataformas mobiles. Adotando os conceitos do design como fundamento em diversos trabalhos.
Atualmente Gerente de Projetos do O POVO Online.
Em constante aprendizado, crescimento profissional, facilidade e interesse em aprender novas tecnologias e tendências

Arenusa Goulart

Publicitária com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Certificate em Gestão Empresarial pela Saint Paul. Iniciou há dez anos no Grupo de Comunicação O POVO, como executiva de atendimento, com a missão de estruturar e gerir a área comercial do digital.
Assumiu a gerência e criou vários projetos para a área. No GCOP, apresentou e produziu o “Programa Conectado” da TV O POVO. Atualmente é professora de MBA de Marketing Digital da FFB e Diretora de Estratégia Digital do O POVO.

Leo Baiano

Leo Baiano trabalha com desenvolvimento web há 16 anos, começou a trabalhar com WordPress em 2007 e não parou nunca mais, foi amor a primeira vista! Atualmente é programador senior na Editora 3 e contribui com a comunidade WP através do desenvolvimento de plugins gratuitos, administrando o fórum oficial e ajudando pessoas em listas de discussão e grupos do facebook. Nas horas vagas gosta de brincar e conhecer pessoas, quer tc?

Danilo Nobre

Diretor e Designer da Bleez Agência Digital. Formado em Design Gráfico, trabalho como Desenvolvedor Front End e Designer de Interação desde 2007. Em 2011 fundei a Bleez, agência digital focada em desenvolvimento web, tendo como forte o trabalho com e-commerce. Trabalhando localmente e remotamente para agências do país, tive o prazer de atuar em projetos nacionais e internacionais, entre eles o site do Ministério da Educação, a intranet do Ministério da Cultura e a intranet do IBGE. Sou especialista em WordPress e Magento, sendo desde 2013 Magento Certified Front End Developer.

MatheusGimenez

Sou um desenvolvedor WP a 4 anos. Atualmente estou como sócio da Brasa e lidero a equipe de desenvolvimento da mesma.

Contribuo com o Odin e nas horas vagas modero o fórum oficial do WP no Brasil.

erikakariris

Do mundo da comunicação, entrou pro mercado do Marketing com Digital em 2010 e desde então tem como missão estabelecer a cultura do Marketing Digital na Região do Cariri Cearense. Formada em Letras e Marketing, trabalha com WordPress desde 2014. Como foco em mídias sociais e forte atuação no universo artístico.

Diego Moreira

Designer, blogueiro, fotógrafo e ativista, conheço o wordpress desde 2010, mas venho á utilizar com frequencia apenas em meados de 2013, trabalho com redação, e design.
Idealizador, e coordenador geral da TI Weekend, um dos maiores eventos de tecnologia do cariri, que em 2015 contou com 11 palestras em diversas áreas da tecnologia.
Criador da maior biblioteca virtual de ocultismo do Brasil, á Coven Brasil, que conta com um acervo de mais de 1200 PDF’s e epubs, e que tem mais de 80 mil acessos, na qual está atualmente em manutenção.
Redator do Foobá, um dos maiores portais de cultura e entretenimento da região do Cariri.

Matheus Martins

Curso Sistemas para Internet da Fatec São Roque e sou desenvolvedor WordPress há aproximadamente 1 ano e meio. Durante todo esse tempo sempre me esforcei para ajudar a comunidade, tentei participar de vários WordCamps, meetups e até iniciei um meetup na minha cidade (Sorocaba).

Renato Alves

Desenvolvedor de back-end Developer na Kommu Comunicação, Tax Network e NFe.io. Também sou diretor e fundador do Blog Inglês na Rede, do podcast EnglishCast e também da Revista Inglês Brasil.

Atualmente eu moro no Recife, PE. Meus principais interesses são: WordPress, BuddyPress, bbPress, PHP, tecnologias front e back-end.

Claudio Sanches

Programador PHP, Python e Ruby, desenvolve com WordPress há 8 anos, membro da comunidade WordPress Brasil, contribui com vários projetos Open Source como o Framework Odin e possui mais de 40 plugins no repositório oficial do WordPress.org, além disso e trabalha na Automattic (empresa por trás do WordPress.com) desenvolvendo o WooCommerce, que é hoje a plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo inteiro.

Rafael Funchal

Publicitário, Desenvolvedor Web e Happiness Engineer na Automattic.

Trabalho com WordPress desde 2009 e participo da comunidade WordPress em São Paulo organizando meetups e WordCamps.

Mario Valney

Criador da Liwro e do Jangal.
Desenvolvedor WordPress, Front-end e Android, ex Google Student Ambassador, apaixonado pelo Google, WordPress, café e comida japonesa.

No tempo livre tenta ajudar alguns grupos de WordPress, postar no próprio site e salvar princesas em castelos.

Natercia Melo

Profissional de marketing digital, blogueira e atualmente responsável pela coordenação do Núcleo de Mídias Sociais do Grupo de Comunicação O POVO em Fortaleza-CE

marcellombelem

Pai do Vinícius e marido da Carol. Publicitário, formado pela Estácio-FIC em 2011 e Webdesigner/Webmaster formado pela Universidade Gama Filho em 2002. Possuo experiência na condução de projetos web, no reposicionamento de marcas com foco em aumento de conversões e geração de novos negócios. Tenho habilidades como Designer, mas como sócio de uma empresa de comunicação por mais de 15 anos, dediquei o meu tempo na formação de parcerias, atendimento ao cliente, planejamento estratégico, estudo e aplicação de técnicas para maximizar o plano de comunicação das empresas nos meios digitais. Tenho grande facilidade de comunicação e formação de grupos colaboradores. Trabalhei em projetos com as principais agências de propaganda do estado, com resultados de grande valia.

Atualmente, sou sócio na agência Carbono (www.carbono.digital) e ocupo o cargo de Presidente da ACADi – Associação Cearense de Agentes Digitais. Dentro desta entidade busco em conjunto com meus colegas, diretores, coordenadores e parceiros, fomentar a cultura digital no estado do Ceará. Além disso, buscamos continuamente formas de padronização e regulamentação das atividades profissionais que permeiam os serviços digitais no estado do Ceará.

Formação complementar: PNL, Coaching, empreendedorismo e liderança.

Dorian Neto

Desenvolvedor web apaixonado por web standards, metodologias ágeis e open source, tenho experiência em desenvolvimento de software desde 2011.

http://dorianneto.com.br

Breno Alves

Organizador da comunidade WP Rio, desenvolvedor WordPress e entusiasta de UX design.

Contribui para algumas comunidades e projetos open-source. Atualmente, pode ser dar ao luxo de trabalhar somente com projetos em WordPress. Além dos códigos, gosta de viajar e trocar experiências.

Alessandro Feitoza

Ativista e Militante do Software Livre, Desenvolvedor Web na Secretaria da Educação do Ceará, e Professor de PHP na Universidade do Trabalho Digital. Com apenas 20 anos, já palestrou e ministrou workshops na Campus Party Brasil/Recife, PHPeste, FTSL, Expotec, Darkmira Tour PHP, FISL, entre outros. Alessandro é o Criador da Comunidade PHP com Rapadura, e atua na organização do FLISoL Ceará, e outras comunidades.

Emanuel Lima

Trabalho com internet há 16 anos sendo 11 com Desenvolvimento Web e atualmente SEO e Digital Analytics, tomando conta da otimização da performance de mais 50 sites e blogs e conseguindo resultados satisfatórios para o negócio do cliente.
Busco sempre fornecer informações acionáveis para o cliente e, o mais importante, educá-lo a entender relatórios e técnicas.
Tenho Certificação Google Analytics Individual Qualification, tenho certificado Google Tag Manager Fundamentals e consigo unir as melhores práticas de desenvolvimento web com o conhecimento da otimização para buscadores, bem como um ótimo senso de análise.

joaogsneto

Developer com grandes conhecimento em desenvolvimento de sites para Web. Atuando em projetos locais e nacionais com WordPress, com uma visível preferência pelo backend da coisa, hackeando, criando plugins e tweaks para o WP.
Atualmente focado em resolver os problemas de segurança que o WordPress oferece.

Diego Rojas

Designer Gráfico e Desenvolvedor de Temas WordPress autodidata. Apaixonado pelo WP desde 2008, co-fundador da Brasa.art.br uma agência de Design e WordPress.

Atualmente sou WebDesigner do Laboratório de Cultura Digital, vinculado à UFPR e ao Ministério da Cultura. Somos integrantes e realizadores da #RedeLivre.org

Emílio Moreno

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011) pelo Centro Acadêmico Estácio de Sá e Master of Business Administration (MBA) em Gestão estratégica de Marcas (2014) pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Trabalho como jornalista e coordeno a área de Mídias Sociais do Sistema Jangadeiro de Comunicação.

Tiago Pires

Gerente de Projetos na E-deas Web.
Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Desenvolvedor Web há 6 anos trabalhando com WordPress.
Administrador do grupo WordPress Ceará.

Thalita Monteiro

Formada em Sistemas de Informação pelo Faculdade 7 de Setembro, fundadora do site QueroWorkar. Desenvolvedora há 5 anos e já realizei trabalho com as seguintes linguagens: PHP, Android, Smarty, Angular JS e atualmente trabalho com o framework Polopoly baseado em Java.

quirinoneto

Web Designer atuante com mais de 20 anos de experiência no mercado.

Atualmente desenvolve sites utilizando a plataforma WordPress na empresa Indra Company e é diretor de Criação da DevPixel Soluções Criativas.

É paraibano e reside em João Pessoa.

Nícholas André Pinho de Oliveira

Web Engineer na 10up, é formado em TI pelo IFRN e atualmente cursa o Bacharelado em Ciência da Computação na UFERSA.

É Core Contributor do WordPress e mantém alguns plugins no repositório oficial. Também é autor de treinamentos online em WordPress e PHP ministrados pela plafatorma iMasters/MXCursos.

Ted k’

Ted k’, 30 anos. Programador WEB com conhecimento em várias linguagens de programação. Sócio-Fundador e Desenvolvedor na AgênciaOFF, desenvolvendo o Front-End de Sites e criando interatividades com JavaScript, HTML5 (Games em JavaScript). Desenvolvo também Ardunio (C/C++), PHP, ASP e ASP.NET (C# e VB). Programo desde 1998 e tenho uma grande experiência na área.

Viní­cius Lourenço

26 anos, há mais de 7 anos no mercado de T.I. Atualmente utilizo o WordPress para 99% dos meus projetos, venho trabalhando com o desenvolvimento de plugins e temas. Entusiasta da plataforma e tenho palestrando em alguns locais para disseminar que a ferramenta é fantástica e combatendo o preconceito ainda existente que WordPress é apenas para blog.

Camilinha Rodrigues

Consultora Digital a mais de 6 anos, graduanda em Marketing (FIC) e Sistemas e Mídias Digitais pela Universidade Federal do Ceará, apaixonada por Internet e faascinada pelo WordPress, ferramenta que desde 2012 me encanta com suas facilidades e funcionalidades. O WordPress foi responsável por dar um up e diferencial para minha carreira digital e hoje é uma honra poder contribuir para a comunidade ajudando na organização dos eventos e palestrando.

Anyssa Ferreira

Designer gráfica e desenvolvedora web há 10 anos, é fundadora do estúdio Haste. Organizadora dos meetups e WordCamps em São Paulo. Em 2015 foi a primeira ganhadora da Kim Parsell Scholarship da Fundação WordPress, pela contribuição com a causa da inclusão das mulheres na tecnologia.

Paulo Henrique Holanda do Amaral

ou Analista de Sistemas, trabalho com Java Web desde 2009, já passei  por projetos com diversos frameworks e tecnologias, sou sócio fundador do site QueroWorkar. Atualmente trabalhando com Spring Framework e estou estudando muito arquitetura de software.

Emanuel Costa

Eu sou desenvolvedor web desde 1993 quando era estagiário do laboratório de informática na Universidade Federal do Ceará. Aceitei proposta para trabalhar nos Estados Unidos e isso já faz 20 anos. Durante esse tempo trabalhei em projetos na internet de todos os tipos e tamanhos. Sou também um empreendedor online e desenvolvo sempre focando nos objetivos dos clientes para melhorarem geração de leads, vendas e aquisições, aumentar número de visitantes únicos, tempo no site, reduzir taxas de bounce, além das ações desejadas por meus clientes e sua rentabilidade.

Em 2010, após um cliente pedir uma proposta e indicar alguns sites concorrentes, onde todos usavam WordPress, fiz uma nova análise sobre esse CMS e mudei minha opinião sobre essa poderosa ferramenta.

Em 2015 percebi que não existia um meetup constante de WordPress em Fortaleza. Então, com apoio da UFC, da comunidade local e brasileira, iniciamos em Agosto daquele ano o sonho e objetivo de realizar o primeiro WordCamp de Fortaleza.

Hoje vivo em Las Vegas, participo ativamente como palestrante do meetup de WooCommerce local,  frequentemente participo de WordCamps (10 nos últimos 2 anos). Desenvolvo, quase que exclusivamente usando WordPress, sites customizados para as necessidades dos meus clientes. Posso facilmente ser encontrado nos fóruns, grupos do Facebook do WordPress e canais de Slack do WP-Brasil e do Make WordPress.org

Guga Alves

Desenvolvedor WordPress desde o final de 2007, Guga Alves é Analista de Sistemas e Pós graduado em Gestão Estratégica em Marketing Digital e idealizador do site Tudo Para WordPress. Desde novembro de 2015 Guga trabalha na Automattic como Happiness Engineer atendendo usuários do WordPress.com e ajudando a disseminar a cultura WordPress e open source pelo país. Possui sólidos conhecimento de SEO, já palestrou em diversos eventos como a Campus Party e WordCamp, edições Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte, e organizou 2 edições do WordCamp RJ.