Criando o seu “Produto Minimo Viável” / Do front-end ao tema WordPress

Criando o seu “Produto Minimo Viável”

Nessa primeira parte da palestra Mário Valney vai focar nos aspectos de negócios que são facilitados com a utilização do WordPress.

Por ser uma plataforma simples de usar, para quem está começando, e ao mesmo tempo um incrível framework para quem já se aventura criando Temas e Plugins o WordPress parece ser uma ótima escolha para quem quer criar o MVP (Produto Mínimo Viável) do seu negócio.

Desde blogs e sites mais simples, passando por lojas virtuais e chegando até em incríveis plataformas online, o WordPress oferece uma comunidade ativa, segurança e uma gama imensa de plugins e temas prontos para você dar os primeiros passos do seu negócio.

Podemos criar (quase) qualquer coisa com WordPress, mas você sabe como começar?


Do front-end ao tema WordPress

Na 2a parte da palestra, focada para designers e desenvolvedores Web, Mário ira falar como fazer que o seu site possa ser modificado para virar um tema do WordPress.

Aprenda a transformar o front-end do seu site em um Tema WordPress.
Usaremos o framework Odin para fazer a mágica além de aprender sobre a Hierarquia de Templates do WordPress, algumas funções interessantes e principalmente o que são os hooks (actions e filters).

Como extra vai ter um breve comentário sobre criar plugins.

 

Palestrante