Emanuel Costa

Emanuel Costa

Eu sou desenvolvedor web desde 1993 quando era estagiário do laboratório de informática na Universidade Federal do Ceará. Aceitei proposta para trabalhar nos Estados Unidos e isso já faz 20 anos. Durante esse tempo trabalhei em projetos na internet de todos os tipos e tamanhos. Sou também um empreendedor online e desenvolvo sempre focando nos objetivos dos clientes para melhorarem geração de leads, vendas e aquisições, aumentar número de visitantes únicos, tempo no site, reduzir taxas de bounce, além das ações desejadas por meus clientes e sua rentabilidade.

Em 2010, após um cliente pedir uma proposta e indicar alguns sites concorrentes, onde todos usavam WordPress, fiz uma nova análise sobre esse CMS e mudei minha opinião sobre essa poderosa ferramenta.

Em 2015 percebi que não existia um meetup constante de WordPress em Fortaleza. Então, com apoio da UFC, da comunidade local e brasileira, iniciamos em Agosto daquele ano o sonho e objetivo de realizar o primeiro WordCamp de Fortaleza.

Hoje vivo em Las Vegas, participo ativamente como palestrante do meetup de WooCommerce local,  frequentemente participo de WordCamps (10 nos últimos 2 anos). Desenvolvo, quase que exclusivamente usando WordPress, sites customizados para as necessidades dos meus clientes. Posso facilmente ser encontrado nos fóruns, grupos do Facebook do WordPress e canais de Slack do WP-Brasil e do Make WordPress.org

Sessão

Deixe uma resposta